ENTIDADES DA SEGURANÇA PÚBLICA REALIZAM REUNIÃO CONJUNTA PARA DISCUTIR O CUMPRIMENTO DA LEI Nº 9.436/2021

LEI Nº 9.436/2021

SEXTA, 10 DE MARÇO DE 2023

Nesta quinta-feira, 09 de março de 2023, as entidades representativas dos servidores da Segurança Pública reuniram-se na Sede do Sindicato dos Policiais Penais RJ, no Centro do Rio, para debater e deliberar sobre o não pagamento da 2ª parcela da recomposição das perdas inflacionárias dos servidores estaduais.

Conforme determinado pela nº Lei 9.436/2021, o Governo do Estado deveria realizar o pagamento, até segundo bimestre de 2023, da segunda parcela do acordo referente à recomposição das perdas inflacionárias para servidores estaduais dos anos de 2017 a 2021.

Apesar de previsto, o pagamento aos servidores do Executivo não ocorreu, desta forma, o SINDELPOL, se reuniu com outras Entidades Representativas da Segurança Pública do Estado com intuito de, em conjunto, redigir e aprovar carta aberta ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro.

Importante salientar que outros órgãos e poderes como o Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas já vem cumprindo a determinação legal, pagando assim a segunda parcela da reposição.

Participaram da reunião representantes do Sindicato dos Delegados do RJ – SINDELPOL-RJ; Sindicato dos Policiais Civis do RJ – SINDPOL; Sindicato dos Policiais Penais do RJ – SINDSISTEMA PENAL RJ; Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do RJ – SIND DEGASE e do SOS BOMBEIROS RJ.

Além dos servidores da segurança  pública estiveram presentes também na reunião alguns  coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro – FOSPERJ.

Ao final da reunião, as entidades representativas dos servidores da Segurança Pública do Estado elaboraram uma Carta Aberta ao Governador Cláudio Castro solicitando a divulgação de uma data para o pagamento da segunda parcela da recomposição.