SINDELPOL TEM AGENDA EXTENSA PARA
TRATAR DA PREVIDÊNCIA DOS POLICIAIS

SEGUNDA, 03 DE MAIO DE 2021

por Leonardo Affonso

Além do governador do estado, o Sindicato dos Delegados de Polícia (SINDELPOL) esteve com secretários de governo e com deputados para tratar deste e de outros temas.Nessa terça-feira (27/04), o Presidente do SINDELPOL-RJ, Leonardo Affonso, acompanhado do Vice-Presidente, Eduardo Miranda, foram recebidos pelo Secretário de Governo, André Lazaroni, para tratar de temas de interesse da categoria, principalmente a reforma da previdência. O Secretário mostrou-se, mais uma vez, sensível a nossos pleitos. Participou da reunião a Delegada Monique Vidal.

Na sequência, reuniram-se com o Deputado Delegado Carlos Augusto que, como sempre, abraçou a causa dos Policiais Civis. O Deputado demonstrou conhecimento do tema e recebeu uma minuta com sugestões apresentadas pelos representantes sindicais.
Por intermédio do Deputado, neste mesmo dia, o SINDELPOL conseguiu agenda para falar diretamente com o Excelentíssimo Senhor Governador Cláudio Castro.

O Governador comprometeu-se em respeitar os direitos adquiridos dos policiais na reforma previdenciária e entendeu que é justa a expectativa de manutenção das regras vigentes para os atuais servidores. Também participaram da reunião os Delegados Rafael Menezes, Gisele Lima e Monique Vidal.

Em seguida, os dirigentes sindicais tiveram agenda com a Deputada Delegada Martha Rocha. A Deputada corroborou nossa preocupação com a reforma da previdência estadual, alertando sobre a vigilância que os servidores estaduais devem ter com o tema. Ao final, recebeu uma minuta com sugestões apresentadas pelos representantes sindicais. Participou da reunião o Delegado Danton Moreira.

Ao final do dia, os representantes ainda conseguiram reunir-se com o Secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski. Na reunião, diversos assuntos foram tratados, como regime de recuperação fiscal, regras de promoção, lotação, vacinação, dentre outros. Mas a pauta prioritária também foi a reforma previdenciária. O Secretário mostrou-se sensível ao pleito dos policiais civis e, após receber a minuta com sugestões apresentadas pelos representantes sindicais, comprometeu-se a estudar o tema. Participou da reunião o Delegado Ronaldo Oliveira.

O SINDELPOL-RJ segue atento e mobilizado.

O SINDELPOL-RJ segue atento e mobilizado.