NOVA DIRETORIA DO SINDELPOL-RJ
TOMA POSSE PARA O BIÊNIO 2021-2023

SEGUNDA, 19 DE ABRIL DE 2021

por Leonardo Affonso

A nova diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro tomou posse nesta segunda-feira (19). O Delegado Leonardo Affonso Dantas dos Santos assumiu a presidência da entidade para o biênio 2021-2023, tendo o Delegado Luiz Eduardo Miranda como vice-presidente. Devido à pandemia da Covid-19, a homologação da nova diretoria ocorreu na sede da entidade, em uma reunião simples, com a presença apenas dos membros da chapa eleita.

A eleição eletrônica para a escolha dos diretores do Conselho Executivo e do Conselho Fiscal e de Ética ocorreu em 12 de abril de 2021. Na época, foram registrados 357 votos de associados e associadas. A chapa SINDELPOL VIVO foi eleita com 225 votos, enquanto a chapa NOVOS RUMOS obteve 131 votos. Houve 1 voto nulo e 0 votos em branco.

O Delegado Leonardo Affonso destacou os principais desafios de sua gestão:

“Após a eleição, agradeço a todos os Delegados que participaram do pleito, bem como àqueles que, por algum motivo, não puderam votar, mas acompanharam todo o processo. Agora é hora de deixarmos eventuais diferenças da campanha eleitoral para trás e nos unirmos como classe diante de todos os desafios que estão por vir. O cenário é muito delicado, com risco concreto de perda de direitos. A reforma previdenciária se aproxima, e acumulamos uma defasagem salarial de 37% decorrente da inflação desde a última reposição. Neste primeiro momento, nossa principal pauta será a reforma previdenciária na esfera estadual. Vamos nos dedicar ao máximo a esse importante e complexo assunto para garantir que os policiais civis não sejam prejudicados, sem deixar de lado outras questões sensíveis, como a aprovação da Lei Orgânica, a rediscussão das megacentrais de flagrante e outros assuntos.”

A seguir, apresentamos a nova composição do Conselho Executivo e do Conselho Fiscal e de Ética do SINDELPOL:

Conselho Executivo:

• Presidente: Leonardo Affonso Dantas dos Santos
  • Vice-Presidente: Luiz Eduardo Miranda
  • Tesoureiro: Barbara Lomba Bueno
  • Diretor de Patrimônio: Diogo Teixeira Schettini
  • Diretor de Relações Sindicais: Rômulo Assis Coelho Caldas
  • Diretor Jurídico: Thaianne Barbosa de M. Cavalcante
  • Diretor de Comunicação Social: Tatiana Ribeiro Queiroz de Oliveira

1. Rodrigo Freitas de Oliveira
  2. William de Medeiros Pena Junior
  3. André Luiz Pinto Lourenço