SINDELPOL ORIENTA PARA A
CONTRA A PEC 32/2020

SEGUNDA, 21 DE JUNHO DE 2021

por Leonardo Affonso

Na próxima quarta-feira (23/06), o SINDELPOL-RJ em conjunto com a ADEPOL do Brasil e mais de 100 entidades de classe de inúmeros segmentos e categorias de servidores, participará da mobilização contra a proposta de reforma Administrativa (PEC 32/2020).

As ações ocorrerão em todo o Brasil, em locais estratégicos, respeitando as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Em Brasília, as entidades nacionais realizarão uma grande carreata, que terá início no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, a partir das 14h, e seguirá até a Esplanada dos Ministérios. O objetivo é demonstrar a insatisfação com o desmonte do serviço público nacional.

No Rio de Janeiro, o SINDELPOL-RJ orienta os Delegados a não realizem nenhuma operação policial. Assim, nossa participação se dará com a não realização de nenhuma operação neste dia de mobilização.

Cabe ressaltar que a Reforma Administrativa prevê, entre outros pontos, diversos prejuízos e riscos para as carreiras públicas e para o serviço prestado, que deixará de ser do estado e passará a ser do governo de ocasião. Por isso, as entidades promoverão o ato público para chamar a atenção de todos em relação ao desmonte que se aproxima.

É hora de fazermos a nossa parte e pressionarmos os parlamentares a votarem contra a reforma que extermina direitos dos trabalhadores, especialmente os da segurança pública, terceiriza atividades essenciais e coloca em risco a prestação de bons serviços do Estado para toda a sociedade brasileira.