SEMANA DE ARTICULAÇÃO DO

calendar

SÁBADO, 19 DE MARÇO DE 2022

por Leonardo Affonso

O final dessa semana demonstrou o árduo trabalho feito pelo Sindelpol-RJ e as demais entidades representativas de classe da Polícia Civil. Desde o dia dezessete de Janeiro, data da reunião no Palácio da Guanabara com o Exmo. Sr. Governador de Estado Cláudio Castro, ficou claro que o trabalho para a efetivação da valorização dos policiais civis deveria ir além.

Visto isso, todas as entidades passaram a percorrer os corredores da ALERJ visitando inúmeros parlamentares. Era necessário que os deputados e deputadas tivessem conhecimento do que se propunha. A tarefa que as entidades levaram em consideração era de fundamental importância no decorrer deste processo que, seguindo o comprometimento averbado por todos os parlamentares nos diálogos que se seguiram, está próximo de um final digno e respeitoso aos policiais civis.

A diretoria do Sindelpol-RJ visitou diversos gabinetes. Os gabinetes dos policiais civis que estão na ALERJ foram os primeiros a serem visitados.

A Deputada Martha Rocha, como sempre, recebeu muito bem as entidades e compreendeu o pedido das mesmas e se comprometeu em ajudar. Martha vem se firmando como uma grande parceira dos policiais civis e dos servidores públicos, tendo sido a responsável pela emenda que garantiu a regulamentação da licença sindical. O Deputado Delegado Carlos Augusto, ao receber as entidades, falou da satisfação de estar participando deste momento e de poder ajudar aos policiais civis. O Deputado Márcio Gualberto também acolheu as entidades e firmou seu compromisso com a valorização da categoria.

Enquanto todas as entidades de classe faziam o mesmo percurso à Alerj, em busca de apoio e entendimento ao PL, Sindelpol-RJ conversou também com o vice-líder do governo Deputado Rodrigo Amorim, do Deputado Marcos Abrahão, do Deputado Marcelo Dino, do Deputado Flávio Serafini, do Deputado Bruno Dauaire, Deputado Luiz Paulo, Deputado Waldeck Carneiro, do Deputado Charlles Batista, do Deputado Coronel Salema, do Deputado Jalmir Júnior e do Deputado Alexandre Freitas, além dos parlamentares Marcus Vinicius Neskau e Luiz Martins.

E o trabalho, que se demonstrou considerável, uma vez que a total compreensão e clareza do objeto proposto era fundamental, foi adiante. Nesta semana foram visitados os gabinetes do líder do governo e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, respectivamente, o Deputado Márcio Pacheco e o Deputado André Ceciliano. O último, por sinal, um sólido parceiro do Sindelpol-RJ, referendou o seu compromisso com a célere aprovação da readequação da gratificação de habilitação profissional de todos os policiais civis.

Com o PL encaminhado à Alerj Governador, no início dessa semana, a união das entidades da Polícia Civil revela o grande potencial que possuem quando em concordância. Porque se em suas caminhadas próprias esforçam-se no resguardo de seus associados, buscando o melhor aos seus pares, em conjunto fazem muito mais pela segurança pública e a sociedade civil como um todo.

Seguimos firmes!

Seguimos firmes!