Sindelpol se reúne com Secretário de Polícia Civil

• terça, 17 de maio de 2022

Nesta segunda-feira, 16 de maio, o Sindelpol-RJ esteve com o Sr. Secretário de Polícia Civil, Delegado Fernando Albuquerque, para tratar de diversos assuntos de interesse da categoria.

O presidente Leonardo Affonso e o vice-presidente Eduardo Miranda trataram de diversos assuntos com o Secretário, como o local de custódia de policiais civis presos, em desrespeito ao Decreto 43.345/2015 e a Lei Estadual 7.157/2015; a majoração dos valores do auxílio-alimentação, que fora requerida pelo Sindelpol-RJ a Secretaria em julho de 2021 e o pagamento em pecúnia em razão de licença-prêmio e férias não gozadas. Sendo a pauta prioritária a questão do Regime Adicional de Serviço.

O Secretário ouviu nossas reivindicações e garantiu estar envidando todos os esforços no sentido de uma rápida solução para questão do RAS, além de detalhar as medidas tomadas até o momento, bem como quais serão os próximos passos.

Albuquerque mostrou-se sensível aos demais pleitos e, após receber a minuta com sugestões apresentadas pelos representantes sindicais, comprometeu-se a estudar os temas que foram abordados.

Participou da reunião o Sr. Chefe de Gabinete, Delegado Tarcísio Jansen.