Desde a apresentação do Governo à Assembleia Legislativa das normativas que versam sobre as Reformas Administrativa e Previdenciária, tem se destacado de maneira contundente a atuação de policiais civis que cumprem, atualmente, mandatos legislativos na Casa. Sobretudo, os colegas e Deputados Martha Rocha e Carlos Augusto.
O Presidente do SINDELPOL, Dr. Leonardo Affonso, esteve acompanhando ao longo desta semana as Audiências Públicas e discussões sobre os temas na ALERJ, participando de reuniões com diversos parlamentares, destacando, especialmente, a atuação dos colegas Deputados pela atuação diligente. Segundo ele “Tem sido importe e efetiva a participação deles durante as tratativas, principalmente pela colaboração incisiva na construção de emendas e na discussão de saídas para a preservação dos direitos dos policiais”.
Para a Deputada Martha Rocha “A perda de direitos dos policiais civis é inadmissível. O pacote de maldades do governo do estado desrespeita os servidores públicos de maneira drástica. O meu compromisso é continuar lutando para que o funcionalismo não pague a conta da incompetência e da corrupção. Meu apoio é incondicional. Não existe Estado sem prestação de serviço para a população e quem faz isso são os servidores.”
Já o Deputado Carlos Augusto pontuou: “O déficit financeiro que o Estado enfrenta não pode ser imputado aos servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro, como fora feito na proposta inicial enviada pelo Poder Executivo, desconsiderando, por derradeiro, importantes e imprescindíveis direitos e garantias assegurados aos servidores quando ingressaram no serviço público. É cruel imputar roubalheiras do passado aos servidores públicos e nós usaremos nosso mandato para impedir tais desatinos.”
Necessário frisarmos que o Deputado Márcio Gualberto, também vem fazendo um papel importante na defesa dos policiais civis.
SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DO RJ