LEI QUE REAJUSTA A GHP É SANCIONADA PELO GOVERNADOR




 

 
 

  • segunda, 28 de março de 2022



A articulação realizada pelas entidades de classe rendeu os bons frutos! Uma atuação iniciada em janeiro deste ano, com a redação de Carta aberta ao Governador, foi se desenvolvendo através do diálogo integrado com o Legislativo e Executivo estaduais, culminando, por fim, na sanção da Lei No. 9611 de 28.03.2022, que reajusta a GHP, conforme publicado no DOERJ da presente data.

O Governador cumpriu sua palavra, sancionou a Lei e publicou, nesta manhã, os seguintes dizeres em seu perfil do Instagram: “Foi sancionado o Projeto de Lei 5.610/2022 que amplia a Gratificação de Habilitação Profissional da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Depois de muito diálogo e trabalho, estamos atendendo uma pauta antiga da categoria.”

Esta é uma grande vitória para o SINDELPOL-RJ, pois reflete a valorização não somente para os delegados de polícia, os quais representa, mas para todos os policiais que integram as demais categorias da Gloriosa. Uma conquista que dependeu da união das entidades classistas e do apoio fundamental dos parlamentares que se comprometeram com a nossa demanda!

Seguimos firmes!