FENDEPOL ELEGE DIRETORIA PARA O PRÓXIMO QUADRIÊNIO

• quinta, 16 de dezembro de 2021

Da esq p/ a dir: Dr. Pietro (Diretor ADPEB), Dr. Mozart (Pr. Fendepol), Dr. Leonardo (Pr. do SINDELPOL RJ), Dr. Rodolfo (Pr. da ADEPOL BR), Dra. Ana Cecília (Pr. SINDEPES-ES) e Dra. Juliana (Sindpesp)

Brasília – Idealizada há uma década, e fundada no ano de 2013, a Federação Nacional dos Delegados da Polícia Civil – FENDEPOL, tem representado, junto à ADEPOL DO BRASIL, a categoria dos delegados de polícia civil em todo território nacional desde a sua criação. O seu valor e a sua atuação, por consequência, são de suma importância.

Ontem, no dia 15/12/2021, foram eleitos os novos diretores executivos e conselheiros fiscais da  FENDEPOL, através de Assembleia convocada e presidida pelo presidente em exercício, Dr. Mozart Manuel Macedo Félix, ocasião em que a chapa “Integração e Seriedade”  foi eleita por aclamação.

No discurso de abertura, o atual presidente da entidade ressaltou a importância do pleito eleitoral nas instituições democráticas, bem como o respeito às instituições, e aos colegas de categoria. Sendo este um processo legítimo de nossa constituição, e tendo a eleição ocorrido nos propósitos administrativos estabelecidos, foram eleitos os nomes que ficarão à frente dos cargos até o ano de 2026, com o Dr. Fabio Daniel Lordello como o próximo presidente a frente da instituição.

Com a posse prevista para o meio do ano que emerge em poucos dias, os novos diretores e conselheiros atuarão nas demandas de interesse nacional, norteando e dedicando seus propósitos, principalmente, ao trabalho de acompanhamento legislativo e auxílio em questões que porventura venham a ser suscitadas, junto ao Congresso Nacional.

O SINDELPOL-RJ está bem representado no novo quadro da FENDEPOL com o seu presidente, Dr. Leonardo Affonso, ocupando a vice-presidência da federação, além dos Drs. Luiz Eduardo Miranda e Diogo Teixeira Schettini que exercerão, respectivamente  a vice-diretoria de finanças e 1ª suplência administrativa da Federação.

Na ocasião, estando ausente o presidente eleito, coube ao Dr. Leonardo Affonso dirigir cumprimentos à chapa vencedora e demais presentes, discorrendo palavras que versaram sobre a confiança no trabalho da nova diretoria, bem como o compromisso com a categoria dos delegados de polícia que embasará as atividades  dos próximos anos.