SINDELPOL TEM AGENDA EXTENSA PARA TRATAR DA PREVIDÊNCIA DOS POLICIAIS.

ALÉM DO GOVERNADOR DO ESTADO, O SINDELPOL ESTEVE COM SECRETÁRIOS DE GOVERNO E COM DEPUTADOS PARA TRATAR DESTE E DE OUTROS TEMAS.

• segunda, 03 de maio de 2021

Da direita para esquerda: Secretário André Lazaroni, Delegada Gisele Lima, Deputado Delegado Carlos Augusto, Governador Cláudio Castro, presidente do Sindelpol Leonardo Affonso, Delegada Monique Vidal

Da esquerda para a direita: Delegado Danton Moreira, Presidente do Sindelpol Leonardo Affonso, Deputada Delegada Martha Rocha e o Vice-presidente do Sindelpol Eduardo Miranda

Da esquerda para a direita: Presidente do Sindelpol Leonardo Affonso, Vice-presidente do Sindelpol Eduardo Miranda, Secretário da Polícia Civil Allan Turnowski e o Delegado Ronaldo Oliveira

Nessa terça-feira (27/04), o Presidente do SINDELPOL-RJ, Leonardo Affonso, acompanhado do Vice-Presidente, Eduardo Miranda, foram recebidos pelo Secretário de Governo, André Lazaroni, para tratar de temas de interesse da categoria, principalmente a reforma da previdência. O Secretário mostrou-se, mais uma vez, sensível a nossos pleitos. Participou da reunião a Delegada Monique Vidal.

Na sequência, reuniram-se com o Deputado Delegado Carlos Augusto que, como sempre, abraçou a causa dos Policiais Civis. O Deputado demonstrou conhecimento do tema e recebeu uma minuta com sugestões apresentadas pelos representantes sindicais.
Por intermédio do Deputado, neste mesmo dia, o SINDELPOL conseguiu agenda para falar diretamente com o Excelentíssimo Senhor Governador Cláudio Castro.

O Governador comprometeu-se em respeitar os direitos adquiridos dos policiais na reforma previdenciária e entendeu que é justa a expectativa de manutenção das regras vigentes para os atuais servidores. Também participaram da reunião os Delegados Rafael Menezes, Gisele Lima e Monique Vidal.

Em seguida, os dirigentes sindicais tiveram agenda com a Deputada Delegada Martha Rocha. A Deputada corroborou nossa preocupação com a reforma da previdência estadual, alertando sobre a vigilância que os servidores estaduais devem ter com o tema. Ao final, recebeu uma minuta com sugestões apresentadas pelos representantes sindicais. Participou da reunião o Delegado Danton Moreira.

Ao final do dia, os representantes ainda conseguiram reunir-se com o Secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski. Na reunião, diversos assuntos foram tratados, como regime de recuperação fiscal, regras de promoção, lotação, vacinação, dentre outros. Mas a pauta prioritária também foi a reforma previdenciária. O Secretário mostrou-se sensível ao pleito dos policiais civis e, após receber a minuta com sugestões apresentadas pelos representantes sindicais, comprometeu-se a estudar o tema. Participou da reunião o Delegado Ronaldo Oliveira.

O SINDELPOL-RJ segue atento e mobilizado.