SINDELPOL-RJ se reúne com Assessor Jurídico da SEPOL para tratar da vacinação de policiais

  • sexta, 21 de maio de 2021



Na última quinta-feira (20/05), o presidente do Sindelpol-RJ, Dr. Leonardo Affonso, esteve na Assessoria Jurídica da Secretaria de Polícia Civil para tratar de assuntos de interesse da categoria, sobretudo a suspensão da vacinação dos policiais, proveniente de Ação Civil Pública proposta em face do Estado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, em conjunto com a Defensoria Pública do Estado do RJ.

O presidente foi recebido pelo assessor jurídico da Secretaria de Polícia Civil do Estado do RJ, o procurador do Estado, Dr. Marcelo Zenni Travassos. A despeito de haver diversos assuntos de interesse dos policiais que demandam a atuação da assessoria jurídica, por entendermos fundamental e urgente nesse momento, o principal tema debatido foi a vacinação dos policiais civis que se encontra suspensa em razão de decisões judiciais.

Ao longo da reunião, diversas questões jurídicas relacionadas a Ação Civil Pública nº 0074286-09.2021.8.19.0001 (versa sobre a interrupção da vacinação) e os demais recursos a ela inerentes foram tratadas, comprometendo-se o Procurador a atuar com a máxima celeridade que o assunto requer.