Novos conselheiros do Consperj tomam posse: SINDELPOL-RJ foi eleito para o biênio 2015-2017

Novos conselheiros do Consperj tomam posse

• quarta, 28 de outubro de 2015

O Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (Consperj) realizou, nesta quinta-feira (22/10), a cerimônia de posse dos novos conselheiros representantes de entidades da sociedade civil e de trabalhadores da área de Segurança Pública, para a gestão do biênio 2015 / 2017. Foram eleitas 12 entidades da sociedade civil e sete de trabalhadores da área de Segurança Pública. A entrega do certificado de posse dos representantes do Poder Público acontecerá no dia 24 de novembro.

O secretário de Segurança José Mariano Beltrame participou da cerimônia e incentivou a participação ativa dos novos conselheiros no âmbito do Consperj.

- Temos que evoluir constantemente e tornar mais presente a participação dos senhores, dar legitimidade às instituições legalizadas do Estado. Às vezes as pessoas podem achar que não vale muito participar de um conselho destes. Mas eu digo que precisamos pensar que estamos construindo, participando de uma caminhada. É a participação efetiva de vocês que vai fazer a diferença. Vou deixar uma sugestão para que vocês saiam daquela discussão fragmentada de polícia e que alarguem os horizontes. Estamos na iminência da votação da flexibilização do Estatuto do Desarmamento. Nossa ideia é desarmar a sociedade. O que me dá coragem de ir em frente é saber que nós podemos fazer alguma coisa - disse o secretário Beltrame.

Como entidade reeleita para os quadros do Conselho de Segurança Pública do Estado do RJ para o biênio 2016-2017, o SINDELPOL espera estreitar laços com instituições da sociedade civil e demais entidades representantes das categorias ligadas á segurança pública com o objetivo de contribuir e colaborar com a articulação de projetos e ideias que beneficiem a sociedade de maneira geral.

Fonte: http://www.consperj.rj.gov.br/