Novo Secretário de Polícia Civil convoca reunião com presidentes das entidades representativas da PCERJ

• quarta, 10 de junho de 2020

Na data de ontem (09/06), o SINDELPOL e demais entidades representativas das classes que compõem a PCERJ reuniram-se com o novo Secretário da Polícia Civil, Delegado Flávio Brito, que fez a apresentação das prioridades institucionais e metas da sua gestão.

Na ocasião, o Secretário informou que tem como compromisso a aprovação da Lei Orgânica da instituição, confirmando a disposição do governo em tramitar a matéria.

O Secretário ressaltou que o texto da Lei Orgânica precisou ser adaptado às restrições impostas pelo Regime de Recuperação Fiscal e pela Lei Complementar 173/2020. E combinou com as entidades que, tão logo seja finalizada a minuta do projeto, as entidades serão convidadas para conhecer e discutir o novo texto.

Na oportunidade, o SINDELPOL reiterou a necessidade de andamento do processo de promoção da categoria.