Nova diretoria do Sindelpol-RJ toma posse para o biênio 2021-2023

• segunda, 19 de abril de 2021

Da esquerda para a direita: Rômulo Assis, Vilson de Almeida, Bárbara Lomba, Luiz Eduardo Miranda, Leonardo Affonso, Tatiana Ribeiro, William Pena Jr, Thaiane Cavalcante.

A nova diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro tomou posse nesta segunda-feira (19). O Delegado Leonardo Affonso Dantas dos Santos passa a ser o novo presidente da entidade durante o biênio 2021-2023, tendo como vice-presidente o Delegado Luiz Eduardo Miranda. Devido à pandemia da Covid-19, a homologação da nova diretoria ocorreu na sede da entidade, em uma reunião simples, com a presença, apenas, dos membros da chapa eleita.

A eleição eletrônica para a escolha dos diretores do Conselho Executivo e do Conselho Fiscal e de Ética aconteceu no dia 12 de abril de 2021. À época, foram computados 357 votos de associados e associadas, a chapa SINDELPOL VIVO, foi eleita com 225 votos contra 131 da chapa NOVOS RUMOS, havendo 1 voto nulo e 0 branco.

O delegado Leonardo Affonso destacou os principais desafios da sua gestão:

“Passada a eleição agradeço a todos Delegados que participaram do pleito, bem como aqueles que, por algum motivo, não puderam votar, mas acompanharam todo o processo.

É chegada a hora de deixarmos eventuais diferenças da campanha eleitoral para trás e nos unirmos como classe frente a todos os desafios que estão por vir. O cenário é muito delicado, com risco concreto de perdas de direitos. A reforma previdenciária se avizinha e acumulamos uma defasagem salarial de 37% decorrente da inflação desde a última reposição.

Nesse primeiro momento a nossa principal pauta será a reforma previdenciária na esfera estadual. Vamos nos dedicar ao máximo a esse importante e complexo assunto, para que os policiais civis não venham a ser prejudicados. Sem deixar de lado outras questões sensíveis como aprovação da Lei Orgânica, rediscussão da megacentrais de flagrante e outros assuntos”

Abaixo a nova composição do novo Conselho Executivo e do Conselho Fiscal e de Ética do SINDELPOL:

Conselho Executivo:

Presidente: Leonardo Affonso Dantas dos Santos
Vice-Presidente: Luiz Eduardo Miranda
Tesoureiro: Barbara Lomba Bueno
Diretor de Patrimônio: Diogo Teixeira Schettini
Diretor de Relações Sindicais: Rômulo Assis Coelho Caldas
Diretor Jurídico: Thaianne Barbosa de M. Cavalcante
Diretor de Comunicação Social: Tatiana Ribeiro Queiroz de Oliveira

Suplentes:

1º - Rodrigo Freitas de Oliveira