Entidades representativas dos integrantes da PCERJ resolvem tratar a Reforma da Previdência de maneira conjunta e unificada

• terça, 11 de maio de 2021

Presidente do Sindelpol, Dr. Leonardo Affonso, presidente da Adepol-RJ, Dr.Wladimir Sérgio Reale e vice-presidente do Sindelpol, Dr. Eduardo Miranda.

Ao longo da última semana, o presidente e vice-presidente do SINDELPOL-RJ, Drs. Leonardo Affonso e Luiz Eduardo Miranda, respectivamente, participaram de reuniões com representantes das outras entidades classistas de profissionais que integram a Polícia Judiciária do Estado, para tratarem da Reforma Previdenciária.

Inicialmente os representantes do SINDELPOL-RJ se encontraram com o representante da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (ADEPOL-RJ), posteriormente com o representante do Sindicato dos Policiais Civis (SINDPOL-RJ) e ao final com o representante da Coligação dos Policiais Civis. Os representantes do SINDELPOL-RJ ainda irão se encontrar também com os representantes do Sindicato e Associação dos Peritos.

Todos os dirigentes se mostraram preocupados com algumas reformas que ocorreram em outros Estado da Federação e na União e estão apreensivos com o molde que será proposto pelo Governo Estadual.

Ao final, ficou alinhado entre as entidades classistas de todos os representantes da polícia civil que o trabalho vai ser em conjunto e de maneira unificada, com uma pauta única no que diz respeito à reforma da previdência estadual. Os dirigentes entenderam que seria a forma mais adequada para melhor resguardar os interesses e os direitos dos servidores da polícia civil.